quarta-feira, 30 de março de 2011

Placas ainda indicam caminho de museu fechado

Placas indicam caminho ao museu. foto: Paulo Caetano

DINILSON VIEIRA
dinilson@gazetadejoinville.com.br

O Museu da Bicicleta de Joinville está fechado desde março de 2010, decisão tomada logo após o telhado do prédio desabar, mas o visitante que desconhece a informação pode acreditar que a atração continua aberta ao público. A razão é que as placas indicando o caminho do museu ainda estão espalhadas pela cidade, principalmente na região central.

Um exemplo é a placa aérea disposta na rua Ministro Calógeras, altura da rua Pernambuco. A Ministro é uma via de grande movimentação de veículos. Portanto, a placa dificilmente passa despercebida. Se algum motorista levar a placa a sério, vai confirmar que o museu fechou as portas e que o local, onde funcionava a antiga estação de cargas, começa a dar sinais de degradação, com lixo acumulado e pichações na fachada em frente à avenida Getúlio Vargas.

Museu continua fechado e mal cuidado. foto: Paulo Caetano

“Até hoje não entendi porque fecharam um museu tão interessante”, afirma o aposentado José Alves dos Santos, que mora nas imediações. A assessoria de imprensa da Fundação Cultural de Joinville, mantenedora do espaço Estação da Memória e do ex-Museu da Bicicleta, informou que o local recebe manutenção semanal, principalmente nos dias que antecedem o evento Sábado na Estação.

Segundo a assessoria, a comunidade também precisa colaborar na conservação do local. A decisão de fechar o museu foi tomada de forma unilateral pela Fundação.

Nenhum comentário: