quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Prefeitura apresenta projeto de Controle de Inundações na área central


Em reunião com empresários lojistas das ruas XV de Novembro e Nove de Março na manhã desta terça-feira (21/09), a Prefeitura de Joinville apresentou o projeto de controle de inundações na área central da cidade, região de abrangência da Sub-bacia do Rio Mathias.

O projeto prevê a implantação de galerias de 5 a 6 metros da rua Aquidaban, quase na esquina com a rua Otto Boehm, até o rio Cachoeira (no início da rua XV de Novembro). Também serão construídos dois reservatórios (piscinões), que quando vazios serão utilizados como equipamentos de lazer.

A proposta da Prefeitura foi apresentada pela engenheira Carla Cristina Pereira, diretora executiva do Projeto Viva Cidade. O projeto foi pré-aprovado no PAC 2 do Governo Federal e aguarda nova avaliação. O valor da Obra, que ainda não tem data prevista para o início, será de R$ 70 milhões, sendo 20% de contrapartida da Prefeitura.

?O projeto foi muito bem aceito pelos lojistas. Todos consideraram a obra de grande relevância para a área central e para toda a cidade?, avaliou a secretária Regional do Centro, Rocheli Grendene, que coordenou o encontro.

Como o novo projeto prevê intervenções na área central, ficou acordado com os lojistas que a segunda etapa da construção das calçadas na rua XV de Novembro será suspensa, no trecho entre as ruas João Colin e o Terminal Urbano. A primeira parte, entre as ruas Blumenau e João Colin, está em fase de conclusão.

Serão realizadas pequenas intervenções no trecho da segunda etapa para melhorar a acessibilidade até que as obras do projeto de controle de inundações sejam concluídas.



Saiba Mais
Projeto de Controle de Inundações na Área Central ? Sub-Bacia do Rio Mathias.

Galeria Rua Otto Boehm
Dimensão: 5,00 m x 2,50 m
Início na Rua Aquidaban até a Rua Henrique Meyer.

Galerias das ruas Nove de Março e XV de Novembro
Dimensão: 6,00 m x 2,50 m
Rua Nove de Março com início na Rua Henrique Meyer, passando pela Rua Dr.João Colin, até a Rua XV de Novembro, percorrendo a extensão dessa última até o Rio Cachoeira.

Galeria Rua Nove de Março
Dimensão: 2.00m x 1,50m
Início no Rio Mathias, próximo a Rua Blumenau, percorrendo toda extensão da Rua Nove de Março até o Rio Cachoeira.

Reservatórios e Galerias
Reservatório 14.3
Volume: 26.000 m3
Reservatório 14.5
Volume: 4.425 m3
Galeria de Entrada R14.5 (Rua Visconde de Taunay)
Dimensão: 2,00m x 2,00m
Galeria de Saída R14.5 (Rua Visconde de Taunay)
Dimensão: Ø 1.50m

Nenhum comentário: