segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nem Lula salva. Carlito é vaiado


Por Jacson Almeida

Nem a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) salvou o prefeito Carlito Merss (PT) de vaias num brevíssimo discurso no comício da candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, em Joinville. O evento, que contou com a chegada do presidente às 20 horas, aconteceu na Praça Dario Salles e reuniu cerca de dez mil pessoas.

Os dois maiores nomes do PT não pouparam críticas à oposição e palavras de elogio para alavancar a candidatura de Ideli Salvatti a Governo de Santa Catarina. “Eu conheço aqui nesse palanque uma mulher que podemos confiar. Ela é Ideli”, disse Dilma em sua fala, que durou cerca de 20 minutos.

“Eu não quero crer que o povo extraordinário de Santa Catarina vai colocar no governo alguém que entrou na Justiça para tirar o ProUni. Vocês conhecem. São os Bornhausen”, alfinetou Lula.
Extirpar DEM da política

O presidente foi o último a discursar e conversou com a multidão por cerca de 30 minutos. No início de sua fala Lula chegou a ser interrompido por trabalhadores da Busscar, que gritavam o nome da empresa. Mesmo assim o petista continuou contando sua história de vida e arrancou, em vários momentos, aplausos dos presentes. O presidente com maior aprovação na história do país acrescentou ainda: "Queremos um futuro que apresenta a possibilidade de esse país acabar com a miséria, de continuar se transformando em uma das maiores nações do mundo".

No comício sobrou até para o ex-governador e candidato a Senado Luiz Henrique da Silveira. Segundo Lula, LHS trouxe o Democratas para Santa Catarina. "Quando LHS foi eleito pensei que ele iria mudar, mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisávamos extirpar da política brasileira", disse o petista. E acrescentou chamando de direita raivosa.

Lula e Dilma voltaram para Brasília logo depois do comício.

Vaias

Lula foi parado novamente quando falou de Carlito Merss. Ao pronunciar o nome do prefeito mais vaias foram ouvidas, como conta João Albertino N.: “Nunca pensei que ouviria vaias da maioria para Carlito”.

O prefeito foi o primeiro a discursar e ficou menos de um minuto pedindo voto à candidata para governo de Santa Catarina. Já Ideli e Dilma ficaram por aproximadamente 20 minutos.

28 comentários:

Carlos Rogério disse...

Fora da minha terra Lula!
Aqui não tem espaço pra essa sua política comunista.
Viva o mundo livre!
O seu lugar é em CUBA!

Anônimo disse...

As vaiais foram de gente da oposição que não admitem Lula como Presidente, e não aceitam Carlito como Prefeito. Teve gente paga para estar lá vaiando! Povo burro.

Anônimo disse...

Caro Anônimo, estive presente e ajudei a vaiar nosso atual prefeito, sem ser pago para isso. Sou servidor municipal e nunca vi nossa cidade do jeito que se encontra. Acreditamos numa mudança que nao acontece até o presente momento. Cade os 100 primeiros dias de mandato do prefeito dentro do HMSJ (promeça nao cumprida). Há sim um grande abondono por parte dessa administração. As vaias para nosso prefeito, foram mais do que dignas, infelismente ele é merecedor das vaias que recebeu.

Carlos Rogério disse...

Por que os petistas sempre acham que as vaias são da "oposição"?
Eu sou do povo meu amigo Anônimo!
E eu odeio essa sua ideologia petista!
Caiam fora daqui! Aqui na república Juliana não tem comunismo!

Anônimo disse...

O Presidente Lula foi o maior presidente que este país já teve! Em Joinville seu discurso foi sensacional! Quem imaginaria pessoas adultas, crianças chorando em um discurso de um presidente! Quantas pessoas tiveram suas vidas mudadas pela gestão de um governante. Eu posso dizer isso com conhecimento de causa, pois estou me formando como engenheiro graças ao Prouni. Se não fosse isso, eu não sei onde estaria hoje...

Apoiar quem entrou na justiça contra este grande projeto de governo? Nunca!
Temos que apoiar quem luta pelo povo!

Anônimo disse...

Eu acho que fizeram certo em vaiar Carlito e deveriam vaiar Dilma e Lula, pois Dilma já foi ate presa em seu passado por assalto a Banco, como vai ser Presidente??? O povo brasileiro é muito ignorante não pesquisa nada, só querem bolsa família e pronto, nos temos que estudar e trabalhar, não somente depender do governo, devemos pensar em governo quando nos aposentar.

MARCOS NASCIMENTO disse...

Eu no 1o. dia de governo do Carlito Merss falei p/ ele AGILIZAR e buscar a maior quantidade de recursos disponíveis em Brasília junto ao Presidente Lula considerando que:
- JOINVILLE foi a ÚNICA cidade importante (em tamanho)do SUL DO BRASIL que acreditou no PT
- Sendo a única cidade onde o PT fez uma prefeitura aqui no SUL que tem uma importância econômica dentro da região Sul do Brasil muito marcante, EU Marcos Nascimento ACREDITEI que essa cidade iria virar um canteiro de obras em toda a cidade, ou seja, uma espécie de LABORATÓRIO DO PT NO SUL DO BRASIL. Pois o partido perdeu em prefeituras importantes como Blumenau, Porto Alegre, Londrina e "quase chegaram" na cidade modelo: Curitiba!
Eu nunca fiquei sabendo se o Prefeito Carlito e sua equipe acataram a minha humilde sugestão ou mesmo se antes de terem me ouvido já tinham levado essa preocupação ao Presidente Lula logo depois da vitória de outubro de 2008 nas eleições.
ARRISCO-ME A ACREDITAR que houve essa intenção e o prefeito e sua equipe tenham ido à Brasília várias vezes e ouvido o seguinte dialogo:
CARLITO - Presidente o PT foi o partido que ganhou somente a cidade de Joinville em importância economica lá no Sul, precisamos fazer aquela cidade abandonada pelo PMDB,DEM e todos os outros partidos que antecederam. Lá praticamente NÃO EXISTEM VIADUTOS dentro da área urbana, o trânsito é uma b...! a cidade está parada com os trens da AAL que no horário de pico sempre passam na Rua Santa Catarina, Monsenhor Gercino e outras artérias importantes de circulação na cidade,precisamos fazer pelo menos 15 viadutos em toda a cidade e transformar a cidade numa espécie de laboratório de obras do PT no Sul do Brasil...
PRESIDENTE E ASSESSORES E TÉCNICOS DE BRASÍLIA (talvez responderam):
- E Daí Carlito? O que temos com isso? Te vira... Não gostamos do Sul, é muito frio! O Povo de lá é muito gelado e depois mesmo perdendo nas cidades + importantes, a vitória em Joinville foi um acidente na história do Partido. Na verdade preferíamos que o Sul do Brasil nem existisse pois ele nunca nos ajudou muito. Se dependessemos ewxclusivamente do Sul do Brasil nós nunca (é nós nunca mesmo!) chegaria ao poder em Brasília em2002!
Amigos internautas, o diálogo acima pode ter sido fictício, mas a verdade é que JOINVILLE em 2 anos de PT não recebeu um centavo sequer.
- Éramos para ter 15 viadutos prontos dentro da área urbana.
- o Minha Casa Minha Vida era p/ter decolado construindo inúmeros edifícios e tirando pelo menos 5.000 pessoas do aluguel.
- o transporte urbano era para ser de primeiro mundo com obras viárias rasgando a cidade de norte a sul fazendo o corredor de ônibus BRT no sentido Norte ao Sul e vice e versa fechando as ruas Santa Catarina, Getúlio Vargas,Dr João Colin exclusivamente para ônibus nois 2 sentidos (e os automóveis em vias alternativas por volta da cidade, estimulando o uso do TC dentro do eixo nervoso da cidade)
- grandes eixos viários de transporte coletivo com ônibus expressos e paradores ligando Itinga-Eixo de Acesso Sul-até o terminal do Itaum e direto pela Rua Fátima até o Terminal Tupy passando antes pelo Terminal Guanabara (tudo numa linha só feita por 42 ônibus padron e articulados transportando o povo com dignidade) e consequentemente esse super sistema de transporte em poucos meses GANHARIA novos usuários tirando 20% dos automóveis de circulação.
- 10 postos gigantes de Saúde em substituição aos 54 postinhos (inhos) onde falta médico, remédio etc... além de custar caro pagar aluguel e mesmo manter as unidades físicas de 54 postos. É mais barato e mais fácil de fiscalizar 10 super postos de saúde espalhados por toda cidade.
AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Dá p/ reverter todo esse processo de desgaste e fazer as coisas acima e muito mais nos próximos dois anos: 2011 e 2012 e ainda LICITAR todo o transporte público e colocar pelo menos 5 a 7 empresas de ônibus em Joinville REVERTENDO o desgaste político de 2009 e 2010 onde a cidade ficou PARADA no tempo ??? Dá p/ reverter?
respostas p/ marcos.nascimento98@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Concerteza se o Carlito estivesse fazendo um bom governo não haveria inúmeras vaias, concerteza este post acima é cargo comicionado e não quer largar a mamadeira, vai se preparando Carlito não ganha nem pra síndico do conjunto guanabara.

Anônimo disse...

Pelo visto gastaram muito dinheiro hein!! Se pagaram as pessoas para vaiar.

Adilson disse...

Será que as vaias pro Carlito no festival de dança também foram feitas por pessoas pagas? Poxa, essa prefeitura deve estar com muito dinheiro em caixa. Só não tem dinheiro pra obras e para os servidores.

Anônimo disse...

Burro é quem vê a péssima administração de Joinville, que até agora não teve melhoria nenhuma na cidade e conseguiu estragar o que era bom, não sou eu que digo isso, é só usar a inteligência , para quem tem é claro, foi vaiado com razão,E foi só graças ao Lula que o povo estava lá na praça, porque pelo nosso prefeito que é uma decepção a praça estaria vazia.

Anônimo disse...

E mais quem aplaudiu é que estava sendo pago, porém pessoas com carater e bom senso não se vendem por dinheiro algum...

Anônimo disse...

Alguém acha certo o Lula usar o avião presidencial (e outros recursos públicos mais) para fazer campanha política para a Dilma e para a Ideli, e a gente pagar a conta?

Anônimo disse...

Carlito foi vaiado pelo maioria do Povo de Joinville que já percebeu sua incontestável incompetência! As vaias do povo revelam a grande mágoa que existe na maioria dos Joinvillenses que com esperança acreditaram neste manipulador, traidor e corruPTo! Abandonou nossa cidade que um dia já foi reconhecida como a cidade das flores! Carlito por anos criticou os governantes de nossa cidade, a imprensa e diversos partidos políticos, mas ao chegar no governo vem utilizando do mesmo expediente que criticava, comprou colunistas de dois jornais importantes, aliou-se a partidos fisiologistas, manipula licitações, vira as costas para os servidores municipais e rompeu com seus aliados de campanha e principalmente ignora suas promessas de campanha. Mas na verdade Carlito jamais trabalhou por Joinville! Mas saberemos muito bem dar o recado nas urnas e identificar seus candidatos e seu aliados de governo! PT E PMDB podem esperar, o povo não é cego, vamos dar a resposta a vocês no tempo oportuno! A Joinville vc não engana mais! PT nunca mais!!! Reage Joinville!

Carlos Rogério disse...

Todos os petistas apelam para o discurso emocional quando falam de seu "presidente": pessoas chorando, se emocionando, bla bla bla.
Isso porque se você pensar de forma clara e raciocinar com calma sem afetação emocional você vai perceber o plano deles: te dominar com um orgulho barato e quando você perceber está em um país com um só partido, uma só ideologia.
O plano deles é esse mesmo. E o próprio Mulla confirma: quer extirpar, exterminar, aniquilar, destruir qualquer um que não concorda com sua ideologia
Lula você foi o maior facista a governar o Brasil.
Minhas lágrimas são de tristeza ao ver o meu povo ser comprado com esmolas.
Meu patriotismo não se abala e continuarei lutando contra esse se maniqueísmo infantil e seu comunismo travestido de sufrágio universal.
FORA LULA!
Santa Catarina te odeia!
FORA

Anônimo disse...

Apenas para saber..... o que Luiz Inácio Lulla da Silva fez em 8 anos de governo para Santa Catarina? Não concluiu a duplicação do trecho sul da BR-101, tratou com descaso o porto de Itajaí e as vítimas das enchentes do final de 2008, entregou a BR-101 Norte para a iniciativa privada e não "desonerou o cidadão" que a agora paga pelo serviço da concessionária e continua pagando os mesmos imposto, ou seja, o Estado brasileiro retirou o ônus de realizar a manutenção e conservação da rodovia federal, pelo qual era remunerado pelos impostos federais e principalmente da CIDE do Combustível e passou para o particular com ônus exclusivo ao cidadão, que está pagando duas vezes. Ahhh.... o combatido FHC enteregou o trecho norte da BR-101 para nós Catarinenses. Ahh.... Lulla e a BR-280 e BR-470 ?? Quando sai do papel ?? ou melhor quando entra no papel que nem o edital ainda foi lançado! A autorização para a família de um grande prefeito operar uma instituição financeira foi concedida!

Frederico Malta disse...

As pessoas que votam no PT o fazem apenas por dois motivos:
1) Ufanismo triunfante barato associado com ignorância plena e absoluta.
ou
2) Canalhice severa mesclada com oportunismo e sede de vingança dos militares e famílias tradicionais que queria um Brasil ordeiro e não comunista.

Gilberto disse...

Realmente o Lula está certo: o DEM e seus associados, tão bem representados pelos comentaristas deste jornal, expressam o ódio mais absoluto contra o povo deste país. E outra, é curioso que a maioria dos comentários são de pessoas que sentem ódio do PT, e que estavam lá no comício. A troco de quê? Me engana que eu gosto....
Fazia tempo que não entrava neste site, e pelo jeito não perdi nada...

Adriano disse...

Gostaria de dizer, sobretudo ao "militante" acima que não tenho ódio do PT e sim VERGONHA, por saber que no governo do Partido dos Trabalhadores quem mais ganhou dinheiro neste país foram os banqueiros e empresários, ao povo restou os "bolsas esmolas" travestidos em falta de uma política pública para dar um futuro digno aos brasileiros menos favorecidos, bem como o PROUNI que é um engôdo pífio, pois o PROUNI, caro engenheiro, só corrobora para o desmantelamento da universidade pública e de qualidade em detrimento do mercantilismo educacional que se instalou neste país desde 60. Concordo, fora DEM, mas fora PT também, que joga esmolas ao povo como os democratas, ah e por falar nisso atualmente quem são os aliados do PT? Michel Temmer lembra alguma coisa? PMDB, Sarney, Collor, Renan Calheiros Também? É uma corja de salafrários que se apossaram do ESTADO e não querem langar mais o osso, e por conta disso se prostituem (com todo respeito as profissionais do sexo) apenas mudaram o discurso, mas as atitudes são as mesmas que os antigo donos do poder... VOTA NULOOOOOOO

Anônimo disse...

Devo dizer que, realmente o Lula fez um bom governo, devido as adversidades que ele pegou do governo FHC, dele não tem como eu reclamar. Já o Carlito foi a maior desilusão que tive como eleitor, e devo dizer que votei nele, mas já fazem quase 2 anos de governo e o que ele fez por nossa cidade? Alguém consegue me dizer uma obra que foi um beneficio para a comunidade? Ele construiu algum CEI? Cade a despoluição do rio cachoeira? E o P.A da zona Oeste? O parque da estação Ferroviária? Os binários? Os telecentros de inclusão digital nos bairros? O Teatro Municipal de Joinville para 1500 pessoas? A pista de Atletismo Municipal? O domingo livre com a passagem de ônibus gratuita? Cadê? Estas promessas, e mais outras da qual como eleitor, guardei para poder avaliar como este governo se sairia, mostram a total incapacidade do Carlito de governar a nossa cidade, apresentando um P.A do Aventureiro da qual o Tebaldi construiu e ele só inaugurou, ruas da qual praticamente só se pode andar de Jipe, por causa dos buracos(estou falando de ruas asfaltadas, não as de terra), Hospital que ao invés de aumentar leitos de internação, ficam pacientes no corredor, e as poucas obras que estão sendo realizadas na cidade, são obras que foram iniciadas no governo anterior. Então temos que estar indignados, VAIAR SIM!!! Uma pessoa sem capacidade de administrar a mair cidade de Santa Catarina, que deveria ser exemplo de qualidade de vida, de bem estar, mas ao invés disso, até greve dos servidores ele deixou acontecer por não saber administrar, eu nunca mais voto nele, ou em qualquer candidato apoiado por ele, é vergonhoso o que está acontecendo na nossa cidade, e logo vem aumento dos ônibus depois da eleição, estes que não conseguimos entrar de tão cheios que rodam pela cidade. Só posso me pronunciar e dizer, CARLITO NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Na boa...

- Votei em Carlito, e digo que joguei meu voto na lata de lixo. PT nunca mais!

- A Dilma se for eleita é porcausa do Lula, pq creio que seje a canditada mais fraca das eleições.

- Cansei desse discurso do Lula falando que o Brasil cresceu. Claro que cresceu, mas com índices muito fracos.

- O bolsa-familia é bom, emprego é muito melhor! O governo enche as familias de bolsa-familia pq é uma estratégia (só um otário não vê isso), de garantir votos. Segura o voto do beneficiado, e pega votos dos simpatizantes do beneficio. Se tivesse dinheiro (ou, sobrasse um pouco mais do desvio de verbas, em todos os poderes), o governo daria bolsa-familia pra todo mundo!

- Não votarei pra Senador.. LHS fez um dos piores governos de SC, só aumentou impostos. Em 2005, taxa de Licenciamento era 13,00. Identidade tbm aumentou. Na verdade, foi a mesma estrategia do governo municipal dele, qdo aumentou o IPTU. Mas, como prefeito não mecheu na estrutura do municipio, foi uma boa gestão. Como governador, um monte de cabides de emprego. Essas secretarias regionais não valem nada!

- Sou a favor da dissolução do Senado. Por três motivos:

1) Atrasa tudo, sem contar o jogo politico. É muito mais facil controlar 81 senadores do que mais de 500 deputados federais, certo? Não sei pra que duas votações..

2) Acho um sacanagem. Pensar que o Nordeste, que tem 9 estados [Alagoas e Sergipe, devem ser do tamanho da região da Grande Florianopolis] e arrecadam pouco. E os estados do Sul e do Sudeste que arredacam muito mais, juntos tem 7 estados... Não cai na minha mente, eles terem 27 senadores e a galera Sul-Sudeste 21.

3) 81 salários a menos (se fosse o salario-minimo, eu nao seria contra) e toda a administração (materiais e RH) = já ia dar uma economia [quem sabe dar um aumento de salários para os aposentados, que merecem]

...
Votarei nos que parecem ser os mais inteligentes (os canditados do PV, na minha análise)

DF = ainda nao sei
DE = ainda nao sei
SEN 1 = BRANCO
SEN 2 = BRANCO
GOV = 43 (esse cara é mto fera, professor universitario)
PRES = 43 (Marina, Dilma e Serra: nem preciso comentar)


Acho que é isso

Anônimo disse...

AREUMA AS MALAS E CAIA FORA CARLITO .
QUE É CONSELHO PEGA A MARINETE E CAIA FORA ENQANTO HA TEMPO.
FORA CARLITO O POVO NÃO QUER VC PORA AQUI.

Gilmar de Souza disse...

Realmente não vejo razões para aplaudir Carlito, Lula nem tanto, agora dar um destaque desgraçado para isso e garanto que vai ser primeira pagina na proxima edição, é realmente algo direcionado.
Mesmo com toda essa avalanche gratuita, o jornal não vende tem que distribuir gratuitamente, como eu já vi distribuir no Adhemar Garcia. Agora a pergunta que fica é a seguinte, quem mantém esse jornal para ter essa linha de conduta, eu até imagino mas não vou dizer.
Sempre acham um cristo pra malhar, no passado bem recente era Marco Tebaldi e companhia, hoje é Carlito, e se no presente assumir a prefeitura o candidato dos sonhos desse jornal, que todo mundo sabe quem é, talvez a linha jornalistica mude radicalmente.
Eta jornalzinho parcial e tendencioso.
Pra finalizar: comentários anônimos não serão aceitos, só se forem pra triturar a atual administração.

Anônimo disse...

Caro Anônimo que acha que a vaia foi da oposição...vc é JOINVILLENSE??
Acho que não, senão saberia o quanto estamos sofrendo com a má administração do prefeito.
Lula não tem nada a ver com a história, não tem culpa de o Carlito ser um mal educado...se o povo estivesse sabendo o que aconteceu, o que o Carlito fez, enquanto funcionários da Busscar davam entrevista à imprensa, se tivessem visto a falta de respeito e educação desse prefeito, teriam vaiado mais ainda...
Um aliado do Partido do Trabalhador que está lutando contra, impedindo o DIREITO TRANSITADO EM JULGADO de uma empresa que está tentando manter seus funcionário...chamar um trabalhador de FDP e bosta, e depois fazer ameaças.

Anônimo disse...

sergio, o lula por andar bebado a maior parte do tempo acha que todo mindo esquece, quando os seus cordeiros collor e sarnei morderem a dilma vai voar pena para todo lado, cai fora compamheiro chavista

Anônimo disse...

O Carlito diz, que a administração da busscar é incompetente,e a dele é o que?

Anônimo disse...

"Na Constituição Federal, Art 196 de 1988 diz "A saúde é direito de todos e dever do Estado" e desde que me conheço por gente não vejo investimento na saúde e na educação. O que eu vejo é uma teta bem gorda onde os políticos estão grudados e não querem sair assegurando seu rico dinheiro fácil. Gostaria de ver se haveria tantos candidatos querendo se eleger se fosse para ganhar um salário mínimo que é o que ganha a maioria do povo que sustenta uma família e trabalha duro. E com a maior cara-de-pau esses políticos demagogos vem a público dizer que irão investir na segurança, na saúde, na educação, sendo que a educação pública é um caos está abandonada a prórpia sorte assim como a saúde e se não for pela educação como teremos cidadãos saudáveis, dignos para não entrarem no caminho da marginalidade?

MARCOS NASCIMENTO disse...

Carlito Merss vai DAR A VOLTA POR CIMA GENTE!!!
apesar de Brasília não ter liberado dinheiro algum em 2009 e 2010, tenho certeza que ganhando Dilma ou Serra vai chover dinheiro em Joinville! Basta apenas a Prefeitura de Joinville apresentar BONS PROJETOS.
1) CONSTRUÇÃO E IMEDIATA implantação de 10 postos de saúde GIGANTES espalhados em lugares estratégicos da cidade em substituição aos atuais 57 postinhos de saúde onde faltam remédios, médicos, existem despesas de aluguel e é difícil de controlar o trabalho de todos estes postos. Assim no lugar de 57 micro postinhos entrarão 10 gigantes Postos de Saúde (bem maiores do que o PA Sul)!
2) - o transporte coletivo será licitado e entrarão 8 empresas no lugar das 2 atuais. As cores dos ônibus serão identificadas pelos serviços:
a) branco e vermelho para linhas troncais
b) branco e azul para linhas alimentadoras
c) branco e verde para linhas interbairros
d) branco e amarelo para linhas rápidas
e) branco com faixas vermelhas e verdes para a identificação dos futuros ônibus BRT de Joinville (articulados que farão linhas longas ligando 2 regiões de bairros periféricos e passando pelo centro) Exemplo Linha: Itinga - Paraíso ( o passageiro ficará no mesmo ônibus ao utilizar essa linha que ao longo do caminho passará pelos terminais Sul, Centro e Norte) ao invés de tomar 3 ônibus diferentes para fazer o trajeto Itinga - Paraíso! Isso sem contar que com a licitação e a escolha das 8 empresas vencedoras para operar entrarão de uma só vez 200 ônibus novos (80 articulados e 120 Padron de piso baixo). Você duvida?
Carlito Merss e sua fantástica equipe do SEINFRA (a mesma do ex prefeito Lula de 1989/1992) vai trazer um CHOQUE DE DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE , já a partir de janeiro de 2011, serão construidos ainda e ao mesmo tempo:
a) 16 viadutos em regime de emergência para eliminar os congestionamentos, os semáforos e ainda eliminar a queima desnecessária de combustível nas constantes paradas.
b) A Prefeitura também vai construir 13.113 casas populares a serem entregues até dezembro de 2011.
Vamos torcer e aguardar