quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Momento Engenharia faz 21ª edição da “Momento Dá Árvore”

Jacson Almeida
jacson@gazetadejoinville.com.br

Há duas décadas uma pequena floresta começou a ganhar vida em Joinville. O que eram pequenas mudas de espécies frutíferas, atualmente, são 26 mil árvores, o equivalente a uma área verde do tamanho de 15 campos de futebol. Esse é o resultado da campanha “Momento dá Árvore”, realizada pela construtora Momento Engenharia, que chega a 21ª edição no dia 25 de setembro, a partir das 09 horas, junto com o início da primavera.

O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e despertar o interesse de ajudar o próximo. A empresa doa uma muda de árvore em troca de um quilo de alimento não perecível. Além disso, a Momento Engenharia dobra a quantidade de produtos arrecadados, que serão entregues a famílias carentes em bairros da cidade.

“Pessoas que receberam mudas há anos, hoje, já têm uma árvore com mais de quatro metros de altura. Os filhos de ontem são os pais de hoje que trazem suas crianças para receber uma muda. Sempre duplicamos os alimentos que chegam para nós. É uma oportunidade de ajudar muitas pessoas necessitadas e bem-estar de Joinville”, destaca a diretora da construtora, engenheira Cintia Fanchin Schawarz.
A quantidade de alimentos doados nas edições anteriores da “Momenta dá Árvore” ultrapassa 62 mil quilos.

Mesma idade que árvore

A família da dona de casa Nilde Terezinha Lopes pegou uma muda há 15 anos na campanha “Momento dá Árvore” e plantou no quintal de casa o pé de acerola, que recebeu em troca de um quilo de alimento. Nesse mesmo ano sua neta Mariana Lopes nasceu. Hoje, ela acompanha a família no evento. “Essa árvore é um símbolo na minha vida porque cresci junto com ela”, diz Mariana.

Onde buscar

A Momento dá Árvore acontece no dia 25 de setembro, das 09 às 18 horas, em frente à sede da construtora Momento Engenharia, na rua Pedro Lobo 41, ao lado do shopping Mueller. Os alimentos serão entregues já no dia seguinte para famílias carentes.

Nenhum comentário: