sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Justiça bloqueia contas de grupo Busscar

Mais um capítulo da novela Busscar Ônibus. Após o grupo da fábrica não cumprir decisão judicial definida pela 4ª Vara da Justiça do Trabalho, que determinava a ação de pagamento de salários atrasados, a Justiça ordenou o bloqueio das contas e movimentação das empresas do grupo (Tecnofibras-TSA, HVR e Climabuss). Além de bloquear o terreno na zona Sul da cidade, liberado a pedido da empresa sob alegação de negociação com o banco BIC para quitação das folhas em atraso.

O presidente da empresa, Claudio Nielson, compareceu à Justiça do Trabalho na terça-feira (14) para dar explicações e buscar uma saída, já que as empresas que tiveram as contas bloqueadas estão em pleno funcionamento.

No mesmo dia, centenas de trabalhadores da Busscar fizeram uma assembleia junto com o sindicato para saber o próximo rumo.

Uma das saídas para acabar com a novela é a venda da TSA, empresa do grupo. “Está definido que a venda da TSA, que segundo o Claudio está em andamento e por isso o pedido da liberação das contas foi aceito pelo Juiz e Sindicato, vai passar pelo crivo do Juiz e Sindicato, com a Comissão de Trabalhadores, sob a obrigação do pagamento dos salários atrasados. Isso está inclusive na petição assinada pela empresa. Agora estamos evoluindo, e esperamos chegar logo a um fim que agrade a todos”, explicou o presidente do Sindicato dos Mecânicos, João Bruggmann.

Os funcionários da carrocerias Busscar estão com cinco salários e o 13º de 2009 atrasados.

Nenhum comentário: