terça-feira, 14 de setembro de 2010

Joinville se mantém na liderança dos Jogos Abertos


Pouca coisa foi alterada na classificação geral do Cinqüentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina que estão sendo disputados na cidade de Brusque até o dia 18 de setembro. Mesmo com a entrega de mais cinco troféus, Joinville manteve-se na liderança da competição com 71 pontos, seguido por Blumenau com 46 e Florianópolis com 44 pontos.

Entre as modalidades encerradas no dia 13, esteve o judô, vencido por Itajaí no masculino e Joaçaba no feminino. Já a bocha rafa feminina foi decidida entre Chapecó e São Bento do Sul, com as bochófilas chapecoenses garantindo o título após vencer o trio e o individual por 12/5 e 12/4 e perder nas duplas por 11/12. O troféu do tênis feminino foi para Itajaí, mas a modalidade não pontuava devido ao reduzido número de equipes participantes. Por último, o bolão 16 masculino ficou com os joinvilenses, que venceram a equipe de Itajaí por 1579 a 1507.

O destaque dos eventos paralelos aos Jasc, na manhã desta segunda-feira, foi o encontro de gestores esportivos e ainda a palestra do ex-tenista Gustavo Kuerten. No encontro foi falado sobre a importância da profissionalização das atividades. Já Guga, lembrou dos seus tempos de ex-atleta dos Jasc e também falou dos seus projetos à frente do Instituto Gustavo Kuerten. Também aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, um almoço que reuniu ex-atletas da primeira edição dos Jasc, em 1961.

Nesta terça-feira, dia 14, a pontuação não sofrerá alterações, uma vez que nenhuma modalidade será finalizada. Apenas algumas medalhas nas provas de natação, caratê, tiro fogo central e ciclismo serão entregues. Todas essas modalidades terão início nesta terça.

Também, nesta terça, logo pela manhã às 9h30min, está programado o lançamento oficial do projeto que trará para Santa Catarina em 2011, o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, de 3 a 18 de dezembro. A Fesporte será a proponente do projeto de realização do evento. A estimativa de recursos é de R$ 2 milhões, referentes a despesas com hospedagem, alimentação, passagens aéreas para os membros do IHF (sigla em inglês para Federação Internacional de Handebol), entre outros itens constantes no caderno de encargos do Estado.

Nenhum comentário: