sábado, 18 de setembro de 2010

Joinvilenses conquistam troféu do tiro armas longas nos Jasc depois de 11 anos

Foto: Antônio Prado

Com um dia de antecedência, Joinville conquistou o troféu de campeão geral do tiro armas longas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A disputa da última prova, carabina deitada, nesta sexta-feira (17), realizada no clube de Caça e Tiro Araújo, em Brusque, já não modificaria mais a decisão do título, uma vez que os joinvilenses já haviam vencidos as provas de carabina deitada, carabina ar e carabina ar seta.

Na classificação final da modalidade, Joinville somou 31 pontos e fechou a disputa em primeiro, depois veio Brusque, em segundo com 15 pontos e Jaraguá em terceiro lugar com 14.

Jaraguá do Sul havia conquistado o troféu de campeão das três ultimas edições dos Jogos e Joinville, por sua vez não vencia a modalidade desde 1999, portanto, há 11 anos.

Para o atirador joinvilense Augusto Adolfo Alpheis a conquista só foi possível porque teve um planejamento sério e determinação dos atletas. “Desde fevereiro estamos treinando para esta competição. Sabíamos das dificuldades pelo grande nível técnico das outras equipes. Vencer por antecipação e em três estilos diferentes foi uma surpresa agradável até pra nós mesmo”, admitiu o atirador campeão.

Outro que não se continha de alegria era seu amigo Vilmar Frederico Mertens (foto). “Todos os anos batíamos na trave e não conseguíamos vencer de Timbó, nem de Jaraguá do Sul, mas desta vez, depois de um período de treinamento com muito sacrifício, conseguimos ser campeões”.

Na prova desta sexta-feira, na carabina apoiada, Cleiton Luis Reichert de Guabiruba venceu a disputa e ficou com a medalha de ouro. Ivete Riemer de Pomerode ficou em segundo e Fábio Imhof de Pomerode foi bronze. Na classificação por equipe, Pomerode ficou com o ouro, seguido por Brusque com a prata e Joinville com o bronze.

Por: Antonio Prado - Central de Imprensa

Nenhum comentário: