quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia sem mudanças na classificação dos Jasc

Nenhum troféu foi entregue ontem em Brusque, durante as disputas do Cinqüentenário dos Jogos Abertos. Sem alterações no quadro de pontuação geral, as atenções do dia estiveram voltadas para as modalidade iniciadas no dia e que já distribuíram medalhas, com o é o caso do caratê, natação, tiro fogo central e carabina ar seta. Joinville segue na frente com 71 pontos, Blumenau com 46 e Florianópolis com 44.

Uma das atrações na manhã desta terça-feira, na natação foi a presença do sessentão João Kyioshi Otuki que disputou as eliminatórias da prova dos 200m livre e foi aplaudido pela iniciativa. Nas finais a tarde o principal destaque com dois recordes no feminino com Helena Gschwendtner (Jaraguá) com 2min21seg34 nos 200m costa. Ainda Carolina Bergamashi (Joinville) nos 200m peito com 2min40seg91.

As provas seguem nesta quarta-feira com as eliminatórias pela manhã e as finais a tarde a partir das 16h no Clube Caça e Tiro Araújo.

No caratê, disputado no Ginásio do Clube Guarani, foram distribuídas as primeiras medalhas com destaque para Jéssica Pereira (Itajaí) ouro no kata individual e Ricardo Cruz (Florianópolis) no kata masculino. No kumitê, as medalhas do primeiro dia foram para: Douglas Brose (Joinville) na categoria até 60 kg; além de Valeria kumizaki (Itajaí) no open feminino e Hortulano Belli (Joinville) no open masculino.

Outra modalidade iniciada nesta terça-feira e que já distribuiu medalha em seu primeiro dia, foi o ciclismo, com a prova de cross-country disputado no Mineral Áqua Park. A vitória coube a Ricardo Pscheidt de Joinville.

No tênis de mesa saiu a primeira medalha nas competições nas duplas com Valeska Maranhão e Maira Ranzeiro garantindo o ouro para Florianópolis e Juliano Peixoto e Tiago Lopes para Concórdia, no masculino.

O tiro voltou a ser disputado no Clube Blumenauense de Tiro com fogo central e a primeira etapa do tiro ar seta. Júlio Almeida (Rio do Sul) ficou com o primeiro lugar no fogo central. O troféu das armas curtas será definido nesta quarta-feira, em Blumenau, ao término da prova de pistola ar livre. Em Brusque, no Caça e Tiro Araújo também iniciou nesta terça as provas de armas longas com as disputas de carabina ar set cuja primeira medalha saiu para Julcimar Sevegnani (Brusque).

Ainda neste dia foram definidos as equipes que vão disputar a final do tênis masculino na Sociedade Bandeirantes, com Florianópolis e Joinville disputando o título. O jogo inicia às 9h. Se Florianópolis vencer é campeão da disputa. Já Joinville precisa de dois confrontos para ficar com o troféu.

Nesta quarta-feira estão programadas as finalizações das modalidades de tiro armas curtas, xadrez feminino, basquete feminino, bolão 23 feminino e tênis masculino.

Nenhum comentário: