sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Concerto Matinal ao som de violão neste domingo

A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Sociedade Cultural Lírica convidam a comunidade para o Concerto Matinal com o violonista Marcus Llerena. A apresentação musical será realizada neste domingo (19/09), às 10h30, na Sociedade Lírica.

Com 35 anos de carreira, Marcus Llerena é considerado pela revista inglesa Classical Guitar como um dos melhores violonistas brasileiros da atualidade. Realiza turnês anuais à Europa desde 1990, onde divulga novos compositores brasileiros pouco conhecidos do público apreciador. Morando em Joinville desde 2002, o violonista é fundador da orquestra Juventude Joinvilense, participou ativamente na implementação dos atuais Concertos Matinais. Atualmente é diretor artístico e spalla da orquestra 6/8 Violões, que acaba de gravar um CD. Suas atuações ao vivo, assim como o registro de treze CD´s, demonstram sua qualidade e versatilidade no mundo da música.

A apresentação faz parte do projeto "Violão Itinerante - Do Clássico ao Contemporâneo", aprovado no Edital 2010 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). O violonista pretende divulgar de forma didática a música clássica escrita para violão, desde o Classicismo até a música Contemporânea, por meio de apresentações em diversas regiões da cidade.

O concerto é aberto ao público e gratuito. "Concertos Matinais" é um projeto realizado pela Fundação Cultural de Joinville. A próxima edição do concerto ocorre no dia 26/09 no 62º Batalhão de Infantaria.


Programa:

* 4 Canções Cervantinas - Gaspar Sanz
* Fantasia que Contrahaze La Harpa De Ludovico - Alonso De Mudarra
* 22 Variaciones sobre Conde Claros para Discantar - Luiz De Narváez
* Preludio- Presto Bwv 1007 - J.S.Bach
* Grand Sonata - Niccoló Paganini
* Romanza - Agustin Barrios
* La Maja de Goya - Enrique Granados
* Sevilla - Isaac Albéniz
* Uma Lágrima - Gaspar Sagreras
* Estudo N° 5 - Radamés Gnattali
* Noc Noc - Nelson Angelo
* Ouvindo Vozes - Roberto Velasco
* André de Sapato Novo - André Vitor Corrêa


Serviço:

* O quê: Concertos Matinais com Marcus Llerena
* Quando: domingo (19/09) às 10h30
* Onde: Sociedade Cultural Lírica - Rua Max Colin, 1483 - América
* Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.2190 na FCJ

Informações sobre o projeto "Violão Itinerante": (47) 3464.1633 com Marcus Llerena

Nenhum comentário: