sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Colisão entre ônibus e automóvel deixa Centro caótico

Uma colisão envolvendo ônibus e automóvel causou transtorno, no começo da tarde desta sexta-feira (10), no cruzamento da Rua do Príncipe com a Jerônimo Coelho, região central de Joinville. O acidente, comum no local que é uma curva fechada e não oferece espaço para os dois veículos, rendeu muita discussão e até agressão verbal entre condutores e populares. O trânsito ficou parado por cerca de 30 minutos.

O transporte coletivo linha Itaum/via Procópio Gomes (1901) vinha sentido centro-bairro quando fez a curva e fechou o veículo Honda/Civic, com placas MFK 9230, que foi arremessado para a calçada e teve parte da lateral amassada. “Entrei na Rua do Príncipe e ela se enfiou no meio. Só vi quando já tinha batido”, defende o motorista Edair José Carvalho, que diz nunca ter batido nos 12 anos de profissão.

Já a condutora do Honda/Civic, Olga Regina, explica que o motorista fez uma curva fechada. Ela diz que passa pelo menos duas vezes por dia pelo trecho e nunca bateu no local. “O ônibus deveria tomar mais cuidado. A Gidion vai ter que pagar”, enfatiza.

Por ser uma curva fechada e não oferecer espaço para veículos de grande porte passarem junto com automóveis menores, o encontro entre a Rua do Príncipe e Jerônimo Coelho soma diversas colisões. “Hoje cedo um ônibus arrancou o espelho de um Fiat/Siena. Já vi quatro acidentes aqui nos últimos meses”, diz Geasi da Costa, que trabalha numa loja em frente à junção das duas ruas. Uma solução para o problema, segundo ele, seria tirar o estacionamento de motos que fica no lado direito da Rua do Príncipe.

Segundo agentes de trânsito, será relatado para superiores os constantes acidentes no local.

Um comentário:

MARCOS NASCIMENTO disse...

Conheço bem os transportes de Joinville e este motorista é um excelente profissional. Já viajei nos ônibus onde ele dirigia. Porém não com relação ao acidente, mas de uma forma geral afirmo que: nossos valorosos motoristas vivem num ritmo alucinado de stress (ou estresse se preferirem)
- dirigem o ônibus
- com a ausência do cobrador eles tem que se virar para COBRAR e dar o troco ao passageiro eventual ou turista.
- tem que CUMPRIR uma apertada tabela de horários. Vocês já andaram 1 DIA INTEIRO dentro de um ônibus só (de mesmo prefixo) e OBSERVARAM as constantes mudanças da linha e quantos minutos tem que se fazer a viagem? DESAFIO QUALQUER CIDADÃO autoridade ou não a PASSEAR pela cidade e observar a dramática situação dos transportes. E o pior a PREFEITURA sempre fechou os olhos e ouvidos e ao invés de FISCALIZAR COM RIGOR, prefere AGIR COM AMOR e deixar tudo como está:
- ônibus lotado o dia inteiro (e até mesmo fora do pico)
- intervalos de frequencia absurdos de um ônibus p/outro.
e tudo continua do jeito que está no Brasil de Lula.
marcos.nascimento98@yahoo.com.br