terça-feira, 21 de setembro de 2010

Autora confessa de sete assaltos em Joinville é penalizada com mais de 26 anos de prisão

Carla Daiane Ferreira, autora de seis assaltos, todos com emprego de de arma de fogo e cinco com auxílio de terceira pessoa não identificada, recebeu como pena 26 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, em ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A condenação incluiu também a posse irregular de arma de fogo adulterada pela acusada.

Segundo o Promotor de Justiça Felipe Martins de Azevedo, os roubos foram praticados no decorrer do ano de 2009 em estabelecimentos comerciais de Joinville, a maioria farmácias e drogarias. A autora foi identificada por diversas das vítimas e confessou a prática dos crimes.

O revolver apreendido com Carla, de marca Tauros, calibre 32, estava com a numeração raspada. A sentença foi proferida pela Juíza de Direito Regina Aparecida Soares Ferreira. Além da prisão, a ré foi condenada ao pagamento de 98 dias multa. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça, porém a ré teve negado o direito de apelar em liberdade em virtude de ter respondido todo o processo presa preventivamente. (AP nº 038.10.008373-8)

Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário: